sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Jack Hammer - Girls, girls, girls

Na Kabul de Pires

Darth Vader e Chaplin faziam parte da colecção de posters noir que Amarilio Mortágua conservava na velha casa de uma tia de Faro a qual nos bons tempos lhe tinha servido para alugar a um médico de província. Agora que a senhora passava os dias no lar a jogar wii Mortágua utilizava-o como atelier para nos seus tempos livres de serralheiro de aluminios anodizados se deleitar com a sua preciosa colecção.

littlekabul.blogspot.com

Eixo e desleixo 1 léxico prolixo






Nadine Korditmensteirung tinha-se interrogado enquanto bebericava um galão morno qual seria o propósito daquela gente da pequena civilização ao sul terem assim uma atitude tão desprendida e ao mesmo tempo tão exposta ao vulgar desequilibrio ou até como sendo eles tão escassos conseguiam tender para a anulação do ser logo para a aniquilação ou o mero enquistamento do colectivo. Depois num instante sofregamente curto fez um loop e visitou ávidamente o http://www.vai5.blogspot.com/

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Futurismo

Recomeça….

Se puderes
Sem angústia
E sem pressa.
...E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.

Meticulosamente efémero


No mundo fabricado pelo homem temos de distinguir os objectos de uso e as obras de arte. Ambos possuem uma certa permanência que vai da duração ordinária a uma imortalidade potencial no caso da obra de arte. Do ponto de vista da duração, as obras de arte são claramente superiores a todas as outras coisas. E contudo, são as únicas coisas que não têm qualquer função no processo vital da sociedade. Somente as coisas que existem independentemente de toda a referência utilitária e funcional podem merecer o epíteto de obras de arte, já que o critério de juízo de uma obra de arte é a sua beleza perante uma atitude desinteressada.


Não existe propriamente uma cultura de massas, mas lazer de massas que se alimenta dos objectos culturais. Crer que tal sociedade será mais cultivada com o tempo e o trabalho da educação é um erro fatal. Uma sociedade de consumidores não é capaz de compreender a arte porque a sua atitude central perante todos os objectos, a atitude de consumo, implica a ruína de tudo em que toca.

Hannah Arendt consumia as sebentas de Joaquim Caçuleta mas aguçava-lhe o apetite para empreender alguns discursos bem revolucionários nas poucas oportunidades que tinha para se expressar na colectividade secular de Moncarapacho. Estava decidido a lutar pela cultura franca e aberta contra o artificio e a farsa que se tinham instalado na sua anestesiada aldeia...

domingo, 26 de dezembro de 2010

Espírito Santo de orelha

فَقَالَ لَهُمْ يَسُوعُ أَيْضًا:«سَلاَمٌ لَكُمْ! كَمَا أَرْسَلَنِي الآبُ أُرْسِلُكُمْ أَنَا».وَلَمَّا قَالَ هذَا نَفَخَ وَقَالَ لَهُمُ:«اقْبَلُوا الرُّوحَ الْقُدُسَ.مَنْ غَفَرْتُمْ خَطَايَاهُ تُغْفَرُ لَهُ، وَمَنْ أَمْسَكْتُمْ خَطَايَاهُ أُمْسِكَتْ».





Olhar transgressor



yesterday i got so old

i felt like i could die
yesterday i got so old
it made me want to cry
go on go on
just walk away
go on go on
your choice is made
go on go on
and disappear
go on go on
away from here

and i know i was wrong
when i said it was true
that it couldn't be me and be her
inbetween without you
without you

yesterday i got so scared
i shivered like a child
yesterday away from you
it froze me deep inside
come back come back
don't walk away
come back come back
come back today
come back come back
why can't you see?
come back come back
come back to me

and i know i was wrong
when i said it was true
that it couldn't be me and be her
inbetween without you
without you

Tobias Cantor era um cigano de boa estirpe. Mas atenção que no que tocava a tirarem-lhe fotografias (e logo de um telélé), enquanto se debatia com uns problemazitos mecânicos da sua mais que tudo, aí a coisa piava bem mais fino. Assim, com ar decidido, encarou o fulano e lançou-lhe o olhar vítreo nº 6, deixando-o a pensar na vida...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Redundante mescla





http://www.mesclasonora.com/

O meu nome é Marco Monte de Açúcar e tenho por missão establecer uma rede de contactos entre as pessoas de forma a ficarem agarrados subliminarmente a uma ideia de futuro participativa, geradora de novos conceitos e avassaladoramente perene, onde, estando os participantes já em estado de apatia terminal, lhes será possivel administrar um antídoto resgatador mas, ao mesmo tempo, os colocarão, definitivamente, presos a um dono carregado de dinâmicas evolutivas de um arbitrio insondável.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

disappointment




Sensação que andámos a trabalhar para o boneco.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Inverosimilhanças formais


Um ganso alfa entretido com outro ganso beta enquanto viajam na motorizada de Zen Yu Nan a caminho de Shangai...

Olhe isto, querida. Disseram-me que a Terra viaja 595 milhões de milhas ao redor do Sol a cada ano em uma velocidade de 66.000 milhas por hora. Ao mesmo tempo, a Terra está girando ao redor do centro da galáxia. A galáxia está viajando infindavelmente pelo espaço e está puxando a terra ao longo com ela. Agora como você pode dizer que não vamos a lugar algum?!…

Perseguindo o paradigma





http://paradigmamatrix.blogspot.com/2010/04/video-cia-abre-guerra-aos-denunciadores.html

A evidência nunca foi uma ciência e mesmo sendo nunca seria exacta. Nesta medida a relatividade com que Emanuel Catalazete elaborava os seus pensamentos enquanto conduzia a reliquia do equipamento camarário era de uma louvável sanidade. Por outro lado o que fazia com que superasse as horas dificeis era a sua cartilha espirita bem explicita, qual teleponto, na vidraça da carripana e uma inabalável confiança no seu Benfica...

1.Deus: Criador de todas as coisas;


2.Espíritos: seres inteligentes da natureza;

3.Imortalidade da alma: a alma (espírito, pessoa) jamais deixará de existir;

4.Dualidade dos corpos da alma: (corpo físico e corpo perispiritual);

5.Pluralidade das existências corporais: o ser inteligente e imortal passa por uma série de existências;

6.Pluralidade das dimensões espirituais (pluralidade dos mundos habitados);

7.Penas e gozos futuros da alma de acordo com o mérito de cada um;

8.Evolução progressiva moral e intelectual de todos os espíritos, tanto encarnados quanto desencarnados.

9.Ética Cristã: Conjunto dos valores morais cristãos: caridade, humildade, mansidão, compaixão, perdão, pureza, bondade, verdade, honestidade, resignação, esperança, trabalho perseverante, paciência, tolerância, solidariedade, temperança e domínio próprio. O Reino de Deus em primeiro lugar. Tudo isso incluído na busca da santificação progressiva, da verdadeira evolução.

10.Lei de Causa e Efeito: Tudo que o homem semear (de bem ou de mal) ele colherá.

11.Comunicabilidade dos espíritos via mediunidade.

12.Livre Arbítrio: Somos arquitetos de nosso destino.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Kawakistown



Dia meia-tinta para receber o emérito Presidente Pau-de-Cabeleira e o seu séquito de representantes e motoristas. Primeiras pedras, inaugurações, celebrações, actividades e algumas diversões. Venham todos que se fazem poucos neste país deserto, venham as filarmónicas tocar os hinos, os bombeiros com os seus sinos, as policias e as milicias, venham as crianças para a ternura e os mais velhos fazer figura, venham tapar a feiura, venham bradar ao evento que amanhã cedo com o vento haverá outro pensamento...

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Desassossegadamente



“Sou uma espécie de carta de jogar, de naipe antigo e incógnito, restando única do baralho perdido. Não tenho sentido, não sei do meu valor, não tenho a quem me compare para que me encontre, não tenho a que sirva para que me conheça.”

http://gus-fragmentos.blogspot.com/2009/02/livro-do-desassossego-fernando-pessoa.html

No Fun



http://opiorblogdablogosfera.blogspot.com/

Joe A. Kim Carrasco gozava de um fama que só lhe tinha trazido proveito. Era um virtuoso inveterado na arte lúdica de bem tornear as questões mais azedas que a vidinha lhe punha pela frente e dominava com a facilidade dos domadores de tigres as frentes quentes e frias que neste insolente inverno invadiam o território da sua parcimónia...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sexy parvalheira




http://www.sexonaparvalheira.com/2010/03/maravilhas-naturais-da-parvalheira-v.html

http://www.vai5.com/

Elias Patranha era um ser caudaloso na sua verboreia de domingo, já com o bucho impedido e o tal grãozinho na asa esquerda que lhe dava um andar peculiar a caminho do comboio da tarde... falava de tudo e de mais umas botas com um à vontade feroz e uma liquidez de pensamento de algum modo estratosférica que o fazia ter medo de si próprio em casos onde era requerido um certo tacto estratégico... Felizmente usava de forma subtil a sua faculdade ignóbil de conjugar opostos com a ajuda nomedamente de um pacote de manteiga meio-sal.

Cain e a bela



Estaba solo en la oscuridad

Y mi hambre creció.
Estaba solo en la oscuridad
Y mi frío creció.

5 Estaba solo en la oscuridad
Y lloré.
Vino entonces a mí,
Una voz suave, dulce,
Palabras de socorro,

10 Palabras de consuelo.
Una mujer, oscura
Y hermosa, con sus ojos
Cortando la oscuridad,
Vino entonces a mí.

15 "Conozco tu historia,
Caín de Nod", me dijo,
Sonriendo.
"Estás hambriento ¡Ven!
Tengo comida.

20 Tienes frío ¡Ven!
Tengo ropas.
Estás triste ¡Ven!
Tengo consuelo".
"¿Quién podría consolar

25 Alguien tan maldito como yo?
¿Quién me vestiría?
¿Quién me alimentaría?"
Soy la primera esposa
De tu padre, quien discutió

30 Con Aquél en lo Alto
Y obtuvo la Libertad
En la Oscuridad.
Yo soy Lilith.
Una vez, tuve frío,

35 Y no hubo calor para mí.
Una vez, tuve hambre,
Y no hubo comida para mí.
Una vez, estuve triste,
Y no hubo consuelo para mí".

40 Con ella me llevó,
Me alimentó y me vistió.
Y en sus brazos,
Encontré consuelo.
Lloré hasta que la sangre

45 Goteaba desde mis ojos.
Y ella con sus besos
Las llevó lejos.