domingo, 27 de junho de 2010

Lol é bué bom


Rivelino Carlão de Vasconcellos Miranda procura as elegantes e vibrantes motorizadas e seus rimances particulares. Animista deste a tenra infância este exasperado fotógrafo amador procura encontrar nas suas ocasionais fotos alguma da matéria etérea de que são feitos os sonhos. como tudo é passivel de fotoshop tomai e requeijaindevos.

O palato do Barão Chinês


«A arte num pára» dizia frequentemente para o seu sobrinho mais novo Duarte Fortunato Silvério Mesquita, o  "Silvo" e num assomo de vaidade resolveu mandar por um anúncio a ser publicado em alguns jornais nesse domingo (8).


Rimas com desconsideração

exoneração

emigração

explicação

intenção

infecção

redenção

estação

injunção

condição

noção

direção

articulação

realização

substituição

aproximação

avaliação

perseguição

profanação

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Momentum Portugalae


Grande nação lusa, nobre e imortal do nosso coração que precisa de ser salva com urgência.





A quinta das virtudes


Mais vale um Mário Cláudio vivo a produzir que muitos a dormir.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Grande Passeio para homens de barba rija, mulheres de pêlo na venta e crias rebeldes!



Ai está pela primeira vez e finalmente este ano! A Motonacional tem a seu cargo o Passeio Turístico de Motorizadas. Na Freguesia de Covas e na Sede do concelho serão alguns dos locais de Passagem, com vistas magníficas, boas estradas e fundamentalmente um bom convívio. Valor da Inscrição 15 euritos, com direito a pequeno-almoço, reforço manhã, almoço e t-shirt. Almoço de churrasco variado ao ar livre Zona Lazer junto ao Rio Coura e muitas bebidas (cervejinha fresca e laranjadas para os juniores). Haverá um prémio para a melhor mota e também para o primeiro lugar na prova de perícia (mostra o que vales). Mais questões, dúvidas ou inscrições contactem: joaopaulo@fiatcoupeportugal.com ou 917484768. Abraço ao amigo João Paulo e força nisso! E que tal enviarem umas fotos aqui para o vai5? A malta agradece!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Valise de carton e outros hemisféricos

http://www.jaimao.com/

Sempre a pentear macacos com determinação.
Tá tudo eufórico coa selecção
Mas prácalmar os desânimos
Só mesmo o rei da brega e do empadão
Possidónios, burgessões e pusilânimos
Dêem as boas vindas ao Jaimão

Feedbequizando o futuro


As aulas do curso de Novas Oportunidades que Geraldino Goulart Gonzaga frequentava com assiduidade e esmero vieram dar-lhe um outro alento para poder enfrentar os difíceis desafios que o mundo em crise lhe tinha vindo a colocar. Estudava com afinco e algum desprendimento intelectual as disciplinas de motivação empresarial e marketing intuitivo copiando a cartilha à mão, treinando de uma só vez o espirito e a escrita:

"O termo feedback é utilizado na eletrônica e significa retroalimentação.

Nas empresas, o feedback é utilizado como uma ferramenta extremamente útil na condução das relações humanas.
As pessoas se comunicam umas com as outras e dão feedback de suas ações e atitudes constantemente.
O feedback dentro de uma organização é importante para a manutenção de um bom clima organizacional.
Para que um feedback se torne útil é preciso que ele seja: descritivo (que tenha a essência do tema), específico (mostrando objetividade), compatível com as necessidades do comunicador e do receptor (que atenda a cada um de maneira igualitaria), dirigido (não vale carapuça, é necessário indicar claramente a quem esta dirigido o feedback), solicitado (sempre estar disponivel quando solicitado), oportuno (para que haja fluência no relacionamento) e esclarecido (o outro lado precisa saber exatamente que se trata de um feedback).
A dificuldade de receber feedback está no fato de não aceitarmos nossas ineficiências, neste sentido, podemos dizer que quanto menor o nivel de feedback em uma organização, menor seu nível de transparência e consequentemente maior indice de ineficiência, ainda que imbutida.
Já o dar feedback é dificultado quando há conflitos de interesses, levando a situações pessoais indesejáveis para o bom andamento das empresas.
As pessoas em sua grande maioria não estão preparadas para receber feedback ,sendo assim, as empresas e seus líderes devem estimular esta cultura entre seus colaboradores.
Para que as empresas superem estas dificuldades é preciso: estabelecer relação de confiança entre os funcionários, reconhecer o feedback como um processo que leva tempo e uma boa educação corporativa, aprender a ouvir, aprender a dar feedback de forma habilidosa.
O Feed-Back é importante para facilitar o relacionamento interpessoal, sem esta ferramenta dificilmente uma organização poderá sustentar suas atividades, porém, o Feed-Back deve ser o ideal, ou seja, deve ser feito de uma forma que haja um melhor retorno de uma pessoa para outra, que seja entendido o resultado das ações e das melhorias desenvolvidas neste relacionamento.
Enfim, o Feed-Back torna-se uma ferramenta fundamental para o sucesso do administrador moderno."

Enquanto a roupa suja era lavada ele encasquilhava estas teorias esperançado num mundo melhor, mesmo que fosse só lá para 2013...

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Saramago transversal

No dia seguinte ninguém morreu. o facto, por absolutamente contrário às normas da vida, causou nos espíritos uma perturbação enorme, efeito em todos os aspectos justificado, basta que nos lembremos de que não havia notícia nos quarenta volumes da história universal, nem ao menos um caso para amostra, de ter alguma vez ocorrido fenómeno semelhante, passar-se um dia completo, com todas as suas pródigas vinte e quatro horas, contadas entre diurnas e nocturnas, matutinas e vespertinas, sem que tivesse sucedido um falecimento por doença, uma queda mortal, um suicídio levado a bom fim, nada de nada, pela palavra nada.

terça-feira, 15 de junho de 2010

EL FAM

Força, força companheiro Vasco

Nós seremos a muralha de aço
Há quem queira fazer marcha atrás
Há quem queira meter o travão
Mas o povo acelera e faz
O caminho da revolução
Há quem queira mandar para os quartéis
Os soldados, nosso povo armado
Mas a casa dos amigos certos
É na rua e do nosso lado
Há quem queira deixar esta terra
Ao alcance dos monopolistas
Mas o povo não desarma e diz
Não queremos os capitalistas
Há quem queira deixar como está
O poder dos latifundários
Mas o pavo não alinha mais
Co'a preguiça dos senhores agrários

Tinha esta á mesa de cabeceira o bravo jardineiro silvense Vasco Sequeira Mourinho Araújo Calafate e não abdicava dos seus principios de obreiro da liberdade e dos direitos do trabalhador. Era um homem sempre presente nas inúmeras reuniões do partido de intervenção pelas liberdades do pensamento e discursava amiúde entre os seus pares agradabilissimos dislates que envolviam a plateia  numa felicidade pura e cataléptica.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

6º Exposição de Clássicos das Ferreiras


CONVITE

A Secção de Desportos Motorizados do Futebol Clube de Ferreiras vai realizar, nos próximos dias 26 e 27 de Junho, a sua 6.ª Exposição de Motos Clássicas, Novas, de Competição e Carros de Clássicos. Esta Exposição terá lugar no parque de estacionamento junto ao Parque Desportivo da Nora em Ferreiras.
Vimos neste sentido convidar V. Exa. a estar presente com as vossas motas e o que demais desejarem, não havendo qualquer encargo para os expositores.
Programa:

Sábado:
das 09.00h às 13.00h – Recepção dos expositores
das 14.00h às 02.00h – Rally Paper, Karaoke, animação com banda pela noite dentro, comes e bebes, jogos tradicionais, etc.

Domingo:
Às 10.00h – desfile pelo concelho
Às 13.00h – almoço (oferta) aos expositores seguido de entrega de lembranças.

Agradecíamos vossa confirmação…
Para mais informações:
Fernando Santos: 917 246 974

sábado, 12 de junho de 2010

Faz Força Portugal


Se Deus te deu, com certeza,
Tanta luz, tanta pureza,
P'rò meu destino ser teu,

Deu-me tudo quanto eu queria
E nem tanto eu merecia...
Que feliz destino o meu!

Às vezes até suponho
Que vejo através dum sonho
Um mundo onde não vivi.

Porque não vivi outrora
A vida que vivo agora
Desde a hora em que te vi.

Sofro enquanto não te veja
Ao meu lado na igreja,
Envolta num lindo véu.

Ver então que te pertenço,
Oh! Meu Deus, quando assim penso,
Julgo até que 'stou no céu.

É no teu olhar tão puro
Que vou lendo o meu futuro,
Pois o passado esqueci;

E fico recompensado
Da perda desse passado
Quando estou ao pé de ti.

António Aleixo, in "Este Livro que Vos Deixo..."

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Vespas na horta

Era uma vez um senhor que tocava clarinete na banda filarmónica local mas tinha o problema de se atrasar constantemente entre 10 e 15 minutos.  Aníbal Espírito-Santo da Purificação Gonzaga fazia atrasar toda esta complexa organização mas como o seu som era o único a dar a cadência swingante da banda, esta não podia prescindir do seu esforçado contributo. Mas havia que fazer alguma coisa para levar o pobre homem ao bom caminho da decência horária e do compromisso com o colegiado. Depois de muito matutar no melindroso assunto Manuel Samuel tinha finalmente em mãos a solução...

domingo, 6 de junho de 2010

Os Motokas

http://brazillmusic.blogspot.com/search/label/Os%20Motokas

Investiguem meus amigos que eu farei o mesmo. Encontrei um disquito todo rafado na feira das velharias de Portimão, não comprei nada mas do nada nascem coisas deste género... Have fun.

quinta-feira, 3 de junho de 2010