terça-feira, 27 de abril de 2010

Este fim-de-semana Vespas invadem Albufeira

É o 14º IberoVespa, evento mais importante do panorama “vespista” da Península Ibérica, que vai passar por Albufeira. O evento decorre nos dias 30 de Abril, 1 e 2 de Maio.

A Vespa é uma marca que faz parte do imaginário colectivo, pelo que este evento tem sido um sucesso em termos de participantes e publico em geral.
A organização está a cargo do Vespa Clube de Lisboa (VLC), associação fundada em 14 de Agosto de 1954, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.
Sem nunca ter interrompido a sua actividade, o VCL é hoje o clube de “duas rodas” mais antigo do país, tendo por ele passado várias gerações de “vespistas”.
A primeira edição deste evento realizou-se na cidade de Évora em 1996, ano em que a Vespa celebrou o 50º aniversário.
Do programa consta uma mega-concentração de Vespas na manhã de sábado, na Praça dos Pescadores, local onde o público pode conviver com alguns dos mais raros e trabalhados modelos da marca.
Está também disponível um stand da Vespa, onde o publico pode experimentar alguns modelos. Ao longo da manhã, acontecem diversos jogos e provas de habilidade.
Para domingo está reservada uma manhã de passeio, com concentração no Mercado Municipal dos Caliços e almoço na Festa do Petisco.
Para mais informações, está disponível o site http://www.iberovespa2010.vespaclubelisboa.pt/

sábado, 24 de abril de 2010

Cravos em país de rosas

E se esse poder um dia


o quiser roubar alguém

não fica na burguesia

volta à barriga da mãe!

Volta à barriga da terra

que em boa hora o pariu

agora ninguém mais cerra

as portas que Abril abriu!

http://www.pcp.pt/actpol/temas/25abril/30anos/portas-abril-abriu.htm

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Detalhes da conjectura

a) O anjinho estarrecido continuava a ouvir as notícias com um prazer mórbido de quem se prepara para fazer tropelias entre a massa inerte de tugas que vegetavam nas imediações;
b) O pessoal do turismo, contidos e pardacentos, espelhavam um país tacanho que tinha sido batido pelo processo do fraco progresso de desburgessização. Rabiavam de quiosque em quiosque num vai-vem sem dignidade e entusiasmo. O dinheiro esse foi um ar que se lhe deu, o garimpo está nos fundos oceânicos;
c) Os bills (roka, punka, hill, funka) estavam furibundos com as restrições e os impostos impostores que os liquefaziam dia após dia sem futuro nem remissão;
d) As próprias estrelas, cansadas de tanta irisão, paupérrimas, desacreditadas, moribundas e sem honra, reluziam deslavadas apenas com um pequena bateria de lítio que tinha sobrado de uma loja china que havia falido em Dezembro último;
e) Casebres com pergaminhos e traços arquitectónicos de relevo, peças com graça, iam desaparecendo numa estratégia entrópica de alto teor abandonadocionista, para inglês ver e gato aquecer.


"Todo o número ímpar superior ou igual a 7 é soma de dois números primos"
Esta conjectura é conhecida como Conjectura de Goldbach. Até hoje ainda não se sabe se é verdadeira.

sábado, 17 de abril de 2010

Manso mas porreiro, pá!

Andava tudo vulcanizado e galvanização da maralha népia. Uns puxam braza prá petinga outros para o cherne ou mesmo para o goraz de pinta, cheios de nove horas todos meninos de boas famílias, etc. outros metidos em grandes caldeiradas e outros ainda a molhar a côdea no molhinho que é bem melhor que o pexinho. Tudo isto da conjontura é muito interessante mas para o triciclo subir a ladeira é preciso a máquina trabalhar, mas às vezes e têm sido muitas o caroço da viatura não quer arrancar. "Espera aí que já te conto" mitigou pressurosamente Vasco  Pessegada e com a habilidade das suas 53 primaveras fez umas cócegas à motorizada e vum vum toca a desmoer. Ala que se faz tarde!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Selva de ideias geladas

D. Júlia sopre a caixinha da comida dos canários que o vento leva as casquinhas, não tenha pressa que hoje a venda não abre, é domingo de feira, hoje o sol só dá tristeza aos infelizes.

domingo, 11 de abril de 2010

Efeitos de carpintaria


Em época de epitáfios activos, escassez psicosomática e elocubrações autisticas fomos surpreendidos com a destreza prática de Vitorino Ventura um sexagenário restaurador de móveis de Lagos. Tendo tido problemas com a fechadura da sua macaca não foi de modas e logo adaptou umas sobras de um psiché à porta desvalida, porque a vida continua, meus caros, e os tempos escorrem.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Viagens avulsas

2 triciclos açorianos roubados aqui http://ptud.tumblr.com/ e uma maneira de celebrar o que eu gosto deste site.

Limpa com Ajax


E já agora, Jah esteja convosco!

domingo, 4 de abril de 2010

Triciclo viciante

Suster os corpos no equilibrio triplo. A mansa desinspiração percorre o aparelho de fazer fiambres e tudo se ressente...
http://acavalgadadasvalquirias.blogs.sapo.pt/190135.html

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Mirage m


Já ia atrasado para a manobra da distribuição do famoso jornal trilingue mas como aqui o amigo das motos de S. Teotónio fica em caminho parei um momento para o saudar e dar um jornalinho. Estava ele entretido a dar isostar à Famel Mirage e nas imediações as relíquias que ora apreciam. Ó caneco que eu só tinha comigo o Nokas! mas cá vai disto e pumba, pumba... cá estão elas, não são miragem não.
Aqui vão as religações de postas anteriores para o amigo curtir:
http://vai5.blogspot.com/2010/03/discurso-do-metodo.html
http://vai5.blogspot.com/2009/09/coisa-antiga-apanhar-sol.html