segunda-feira, 29 de março de 2010

Taberna do Carlos - paraíso do Benfica



Depois de beber um viagra na delíciosa tasca do Carlos, até apetece defender a glória vermelha, mesmo sem perceber nada de futebol. Adoro esta terra como se fosse minha.

Marquês do Pompal

Em pleno Alentejo de electricidade solar, José Firmino apressa-se a levar os pombos ao senhor marquês. Já a chibata real está à espera, se não lamber também as botas aos doutores da Câmara Municipal. Portugal Feudal vive e há-de ser eterno!

domingo, 28 de março de 2010

Reynolds Hobbins

Poder-se-ia dizer que era um ficcionista de vão de escada, um entrevistador do acaso em prol dos seus escofiados escritos sobre cromos humanos com um não sei quê de autenticidade libertadora. Desde o palhaço das mil viagens, ao recente Mental Lumumba  passando pelo inenarrável cameraman alucinado até à tia Bonanza e ao homeless de luxo  tudo lhe vinha parar ao universo como que dominado pelo seu hipnótico poder de atracção. O pior de tudo era dar seguimento a tantas solicitações. Aos domingos reatava as suas pesquisas e ao crepúsculo escrevia um opúsculo. Desta feita comprou um livrito de como fazer hamburgueres vegetarianos em cirilico.

Lawn Bowling is a Game for Life

- lawn bowling:


- Quadra: de 6 a 8 pistas de grama, sendo que estas não são divididas fisicamente por uma barreira, mas sim por uma linha imaginária; A quadra ainda tem canaletas em suas extremidades, veja suas finalidades nas regras.

- Bolas: The "Jack"! Guarde este nome. É a primeira bola a ser lançada: sendo uma bola branca e menor que as outras, ela será o ponto de referência principal do jogo, pois os jogadores terão que lançar as bolas maiores com o objetivo de ficar o mais próximo possível da "Jack";

- Objetivo: os jogadores devem deixar sua bola o mais próximo possível da Jack.

- Regra 1: caso a bola caia sozinha na canaleta, é considerada morta (sem validade de pontos);

- Regra 2: caso a bola caia na canaleta, levando Jack junto, o jogo continua normalmente.

- Regra 3: caso o jogador expulse do campo a Jack, o jogo acaba.

- Regra 4: qualquer bola que passe das extremidades da sua pista, não terá valor no jogo, mas se Jack sair, o jogo acaba.

Tibúrcio "Schrimp" Parnasso  tinha o dia ganho e o futuro assegurado, pela excepcional quantia de 25 euricos comprou as bolas mágicas de Jives Hawthorne, um inveterado e campeonissimo jogador de lawn bowling de Bensafrim que por ora se ia dedicar a criar hamsters para exportação.

terça-feira, 23 de março de 2010

Quem não tem cão

Caça com o nokas.
Ele é Monchique, Chinicato, Odemira, Odiáxere, Aljezur, Portimão... até parece um tipo muito viajado e cheio de recursos. Oh ursos.

Flórida à porta

Mão morta no ferrolho.
http://www.myspace.com/maomorta
Segundo Mr. T  as 2 primeiras são as fameis dos gordões da Flórida. Assim não batem com as carnes flácidas no asfalto. A nº 3 vem de Key West. O gatilho dispara do lado de lá do Atlântico.

wasteland circus came to town

YORN - a young rider's nation


Here I am, On the road again
There I am, Up on the stage
There I go, Playin' star again
There I go, Turn the page

domingo, 21 de março de 2010

Francisco Faustino, armador de ferro e a tertúlia da boa laranja algarvia

Em doces e amenas conversas às portas de Estômbar, terra de bons fígados, e ao sabor da laranja que ainda é nossa, Faustino e os amigos recordam a corrida - o grande prémio da praia do Vau a Alvor, em que a sua mota, por pouco não ganhou a taça de prata.