sábado, 31 de outubro de 2009

Braga-Benfica


É o jogo da jornada e da emocionante e inédita luta pelo 1º lugar da liga. De um lado o Bom Jesus e do outro o Jesus Bom a jogarem para deleite dos milhões de adeptos as suas sortes na pedreira. Aqui o blog motorizado mais indómito a oeste de Pecos lança os dados: De um lado, Simplício Ferreira pelo Braga quitado com as asas da Honda e do outro o histórico Graciano Fradinho pelo Benfica apresenta-se na máxima força da sua Sachs Macal. Que Halloween o melhor!
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=181224

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Reabilitar por aí


Nos nossos dias, as cidades transformaram-se num tecido caótico em que o antigo se perde e o novo carece, quase sempre, de qualidade. Onde o desconforto, as agressões, a fealdade e a desordem são as notas dominantes.


Isto aparece-nos como uma maldição a que, em nome do progresso, não poderemos fugir. Mas onde está esse progresso? A cidade moderna torna mais felizes os seus habitantes, ou, ao contrário, será ela a nova cidade dos escravos?

Afrontam-se nela dois mundos: a cidade antiga e a urbanização moderna, a tradição urbana e as mutações técnicas. O segundo devora o primeiro. As construções novas tomam o lugar das antigas, destroçando os espaços organizados ao longo de séculos e instaurando a desorganização generalizada.

Os dois são necessários. Só que terão de conviver e não de lutar. Há que torná-los compatíveis, procurando os aspectos complementares pelos quais os dois tecidos se deverão enriquecer e proporcionar aos que os habitam o espaço para uma existência agradável.

O caminho é este: separar as duas realidades, guardando a cada uma o seu carácter. Separar, unindo, isto é, ligando-as através das redes técnicas e de circulação, permitindo-lhes a construção harmoniosa do organismo urbano do futuro.

Outkast


E um toque de maçonaria barata. Aqui o Vai5 também anda atento às energias alternativas e aos best sellers, às polémicas endémicas e aos desaforos de micharia, às tempestades e às bonanças, ao leste e ao oeste. Só lamento a falta de feedback neste humilde e generoso cantinho.
Bumba meu boi! diz as malta do nordeste. Bota pá quebrá!

http://www.myspace.com/outkast

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Tomada de posse


Adriano da Encarnação indigita (para a fotografia) com as insignias da saca plástica azul e toma posse da sua motorizada naquela tarde de Domingo lá para as bandas de Lagoa. Ele está pronto a defender-se do desemprego, do déficite e do diabo a quatro agora com este amuleto especial concebido para todos os fins.

sábado, 24 de outubro de 2009

Moto contínuo


Ideal humano para os vários futuros.
Alimento este vício sem correspondência, pelo prazer da caça e da diversidade. Contra as disposições das máquinas e dos atritos, contra as limitações estruturais, físicas, circunstânciais, temporais. Uma luta pelo que se quer dizer tipo depois da sesta. Uma espécie de amor, uma espécie de premonição...

Cócóricó


Património exangue, mão de obra desperdiçada.
Timóteo Beldroegas Calçudo não estava contente com a sua condição de supranumerário com a remodelação da junta de freguesia. Estava mesmo furioso. Como foi possível dispensar os seus serviços de restaurador dos bens públicos quando tanto há para fazer? O que lhe vale é ter uma courelazinha onde produz uns produtos hortícolas, e depois a pesca e o jeito que tem para cuidar de animais. Ele é um veterinário sem canudo.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

3 2 1


Blastoise.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Mr. boombastic, romantic, fantastic



She call me Mr. Boombastic say me fantastic, She says I'm Mr. Ro...mantic, I'm Mr. boom boom boom.

Martinez must die 1988


Faço-lhe uma espera pela calada, e com um golpe mais certeiro que traicoeiro, acabo-lhe com a tosse.

Rocco's never satisfied


Entre a festa de espuma na discoteca do gorila, ou o voto no bloco, diz-se que Rocco e a sua pila nunca está satisfeito. Acabará por cair em desgraça, como o planeta vermelho que vem por aí fora...

Filme amador


Eugénio Gigante Palomar é um altruista de primeira água. Aos Domingos, em Silves, vai com o seu equipamento de exibição digital ao lar dos idosos de Silves fazer sessões de cinema antigo como antídoto para as depressões geriátricas. Hoje foi dia de "O Feiticeiro do Oz" e foi a loucura, o extase, a catarse. Já lhe andam a falar de fazer também uns biscates nos cuidados paliativos e na ala da eutanásia.

-Velhos são os trapos! vocífera Palomar ao mesmo tempo que soam os sinos da Sé.


domingo, 18 de outubro de 2009

Velvia


Emulação de filme Velvia. Emulação de vida. Isto vai ficar pior ainda, amigos. 

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Caranguejitos!




Venâncio Barata Aleluia é um conceituado caçador de petiscos, aqui na Rocha bate o caranguejo logo pela manhã cedinho. No outro dia a nossa selecção foi festejada a bejecas e anfíbios. Toma!

A invenção do dia claro



Tanto melhor! Aproveita agora que tens a duvida dentro da tua cabeça, aproveita a sorte de têres a duvida dentro da tua cabeça. Não te cances de ter esta sorte!



«Não tenhas mêdo de estares a ver a tua cabeça a ir directamente para a loucura, não tenhas mêdo! Deixa-a ir até á loucura! ajuda-a a ir até á loucura. Vae tu tambem pessoalmente, co'a tua cabeça até á loucura! Vem ler a loucura escripta na palma da tua mão. Fecha a tua mão, com força. Agarra bem a loucura dentro da tua mão!




«Senão... se tens mêdo da duvida e te pões a fugir d'ella por môr da loucura que já está á vista, se não começas desde já a desbastar a fantasia que cresceu no logar marcado para ti, lá em baixo na terra; se não pretendes transformar essa fantasia em imaginação tranquilla e



http://manybooks.net/titles/negreirosj2280122801-8.html

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Fim de vida



Obrigado amigo Davidian, por esta triste, triste tragédia e por teres desvendado este nosso segredo.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Sexy M.F.


http://www.lyriczz.com/lyrics/prince/16368-sexy-motherfucker/

Cortesia de uma colega, catada em Faro a terra dos otorrinolaringologistas.

domingo, 11 de outubro de 2009

Voto no Poio


Suponhamos que eu Virgílio Mesquita, alter ego de Eládio Sabão, até me tinha imbuído de dever cívico e electrizante vontade de votar, contribuindo para a nação mais democrática a este de Pecos sossegar os seus mais ignóbeis instintos, permitir que a carga de maledicência que me caracteriza nos círculos de oposição silenciosa fosse finalmente canalizada para um putativo candidato...
Mas eu não sou de maiorias e maiorais e como sou votante no Poio é para o poio que vai meu voto.

casa portuguesa yes it is


ainda não fui votar e não sei se vou.

motorizadas PRIOR


 
 
Para exorcizar as caldeiradas e benzer a semana que aí vem. Paciência e maná, venha a nós. Amén!

sábado, 10 de outubro de 2009

Sorrisos e beijinhos


Este nosso humilde cantinho já tem dois seguidores. Esta é para vocês. Obrigado por estarem connosco!

fast and furious


 Dá-lhe gás.

Reabilitação Urbana


Não é preciso reabilitar nada. Isto é privado. Cada qual que feche os olhos, ora.